Conexão Digital
Por que sua empresa precisa de um site?

Hoje em dia é comum escutar a seguinte frase: “Minha empresa é pequena, não precisa de um site! Já me comunico com meus clientes pelas redes sociais”. Se você já ouviu ou reproduziu alguma variação desta frase, saiba que a realidade é um pouco diferente! Os sites ainda são o melhor canal de comunicação com seus clientes, fornecedores e parceiros. Eles garantem uma estabilidade em seu conteúdo que as redes sociais, com seus algoritmos, não permitem.

Se ainda não está convencido que os sites são essenciais para o crescimento de qualquer negócio, fica o desafio: Pense em uma empresa de referência em sua área de atuação e pesquise por ela no Google. As chances de ela ter um site são gigantescas! Mas afinal, o que os sites institucionais têm que fazem deles ferramentas tão importantes? É isto que vamos te mostrar ao longo deste artigo!

Os motivos listados ao longo do artigo:

  • Um site garante mais controle!
  • Com um site, sua empresa será encontrada!
  • Um site demonstra profissionalismo e credibilidade
  • Um site garante um canal de vendas próprio!
  • Então.. As redes sociais não funcionam para a divulgação de sua empresa?

 

Um site garante mais controle!

As redes sociais são empresas assim como a sua! A prioridade delas é o lucro e isso nem sempre favorece o seu negócio. Com um bom site institucional, é possível ter o controle sobre os mínimos detalhes, o que garante aos visitantes uma experiência de uso única e que reflita os valores de sua marca através da comunicação visual da página e faz com que sua empresa seja lembrada!

 

Com um site, sua empresa será encontrada!

Lembra do desafio lançado antes? Se você realmente foi procurar pela empresa de referência no Google, deve ter percebido que foi muito fácil encontrá-la. Ter um site próprio permite a indexação nos mecanismos de busca, o que significa que sua empresa será reconhecida pelos buscadores, que passarão a indicá-la como um resultado válido de pesquisa.

Os resultados podem ser ainda mais potencializados com a aplicação de técnicas de inbound marketing, como por exemplo, o marketing de conteúdo através de um blog institucional. Se bem utilizadas, essas ferramentas podem fazer com que o Google indique sua empresa em pesquisas que tenham haver com sua área de atuação, gerando um grande potencial para atrair novos clientes.



Um site demonstra profissionalismo e credibilidade

A confiança passada aos clientes por uma empresa que possui um site próprio é muito mais alta do que a passada por empresas que só possuem páginas em redes sociais. As pessoas tendem a ter mais segurança na hora de fechar um negócio com companhias que possuem um local só seu na internet. Afinal de contas, ali podem ser reunidos diversos serviços de atendimento ao cliente, bem como demonstra uma seriedade maior da empresa, o que é visto com bons olhos pelo mercado.

Além do ponto de vista emocional, há uma necessidade prática: com um site próprio, há várias estratégias que podem ser utilizadas para envolver o visitante e, inclusive, apresentar anúncios exclusivos para quem já visitou o site ou páginas específicas. A esta estratégia dá-se o nome de “remarketing” ou “retargeting”, mostrando anúncios específicos redigidos exclusivamente para quem já conhece a empresa, mas muitas vezes ainda não é cliente e ainda está pensando no assunto. É quase certo que você já viu anúncios de um produto ou serviço específico depois de visitar um site. Certo?



Um site garante um canal de vendas próprio!

Nos últimos anos as pessoas vêm comprando cada vez mais pela internet, principalmente depois de 2020 com o surgimento da pandemia de Coronavírus. Cerca de 88% dos brasileiros já fazem compras desta forma. Mesmo que sua empresa seja pequena e venda para o mercado local, ter uma loja online com sistema de delivery traz mais conforto e conveniência para seu cliente, algo que pode ser decisivo na hora da compra!

Sim, existe a possibilidade de vendas através de parcerias com grandes redes de comércio, porém, parte do lucro de suas vendas é dividido com essas grandes empresas. Ter um sistema de vendas online próprio garante que todo o lucro retorne para sua empresa!



Então.. As redes sociais não funcionam para a divulgação de sua empresa?

Pelo contrário! As redes sociais continuam sendo ferramentas essenciais para estratégias de Marketing Digital! Sem elas e outros grandes hubs de tráfego digital, qualquer site está fadado a não ter retorno com a Internet, vender pouco e ser apenas uma loja em um beco sem saída. 

Mas para que sua empresa atinja o melhor resultado possível, é preciso que sejam utilizadas em conjunto com um site Institucional, assim como fazemos em nosso Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter!

 

Quer criar seu site, um sistema ou melhorar sua presença online? Conte com a EquipeDigital.com!

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48)3233-0606.