Conexão Digital
Como o marketing de conteúdo auxilia nas suas vendas?

O que é marketing de conteúdo? 

Marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode fazer parte da sua estratégia de marketing. Utilizado hoje majoritariamente na internet, essa técnica visa aumentar a visibilidade da empresa e fazer crescer seus clientes. Com o marketing de conteúdo é possível atrair, envolver e gerar valor para clientes e potenciais, gerando mais leads. 

Além disso, uma estratégia que é muito utilizada no marketing de conteúdo é o SEO (Search  Engine Optimization), que visa colocar sua empresa entre as primeiras no rankeamento dos buscadores. Ela utiliza palavras-chave que se relacionam com o seu produto ou serviço que seu cliente poderia pesquisar, fazendo com que ele encontre facilmente sua empresa.

 

Quais as vantagens de investir em marketing de conteúdo (inbound marketing)? 

O marketing de conteúdo ou inbound marketing, traz maior aproximação da sua empresa com seus clientes, o que faz com que seu cliente seja fidelizado. A ferramenta se relaciona diretamente com a experiência do cliente e com essa aproximação do cliente, as vendas tendem a aumentar.  

A credibilidade também fica maior com essa estratégia, onde sua marca passa a ser referência quando o cliente precisa saber sobre algum assunto que se relaciona com o seu produto ou serviço. 

Em relação a potenciais clientes, o marketing de conteúdo é o início da conversa com eles. É por meio dos conteúdos que você produz que seus clientes passam a sentir necessidade pelo seu produto. 

O marketing de conteúdo tem valor mais baixo que outras estratégias, tendo maior retorno para sua empresa a longo prazo. Claro que, esse retorno precisa de um planejamento adequado, por isso, é importante saber contratar um profissional ou uma agência de marketing digital especializada. 

 

Alavancar suas vendas 

Não necessariamente, a estratégia da sua empresa deve gerar vendas. No entanto, se esse for o objetivo, a sua estratégia deve ser voltada para a geração de leads qualificados. 

Ou seja, o marketing de conteúdo pode ser utilizado para atrair um cliente que realmente esteja interessado em seu produto. Para isso, é necessário compreender como é a jornada desse cliente, e aplicar sua estratégia de acordo com os passos dele. 

Além disso, o seu conteúdo pode ser voltado não só para a fidelização de clientes, atração de leads qualificados, como também para a atração de novos leads. 

Para atrair novos leads, a sua estratégia deve gerar a necessidade da pessoa que é seu público alvo. Ou seja, você precisa entender qual é o público que você deve atingir. 

Por fim, uma boa estratégia de conteúdo pode trazer leads a longo prazo. Além disso, pode aumentar a quantidade que o seu cliente gasta na sua empresa. 

E se você dirige ou trabalha em uma micro ou pequena empresa, é importante salientar que é um engano que o marketing de conteúdo seja adequado apenas para médias e grandes empresas. Entenda qual a importância do Marketing Digital para micro e pequenas empresas.

 

Você já possui um estratégia de marketing? Conheça a equipedigital.com 

Entre em contato pelo nosso formulário do site, ligue para (48)3233-0606 (nosso número fixo também é Whatsapp).