Conexão Digital
Case ED: Programa 2030 Today ESG. Do zero à primeira posição orgânica no Google

Sempre apostando em inovação no mercado, a EquipeDigital.com apresenta mais um case de sucesso, as estratégias de marketing para o Programa 2030 Today, uma empresa que fornece diagnóstico, implantação e certificação de sustentabilidade (ESG).

Através da construção do site, além da pesquisa, criação e gestão de campanhas de Marketing Digital, a presença digital do cliente aumentou muito, e rapidamente alcançou as primeiras posições orgânicas nas buscas do Google. 

Baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além das práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), o Programa 2030 Today orienta e acompanha empresas para receber o Selo de Sustentabilidade SGS, a partir da implementação de ações sustentáveis. Eduardo Preis, CEO do Programa 2030 Today, conta que a EquipeDigital.com adaptou a concepção da empresa para transformar a comunicação em algo fácil de entender. Ele diz que sente uma diferença clara em relação à parte visual e de ferramentas do site, pois os clientes do 2030 Today hoje têm mais informações sobre os processos da certificação, o que qualifica os leads. 

O Programa 2030 Today é parceiro da SGS Sustentabilidade, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, que atua no Brasil há mais de 75 anos e opera uma rede com mais de 2.400 escritórios e laboratórios em mais de 140 países.

 

 

Segundo o RIG do Programa 2030 Today, Eduardo Preis,

"era difícil imaginar e avaliar os resultados na área de Marketing, a EquipeDigital.com nos deu uma orientação clara com o formato de trabalho e metodologia de apresentação de relatórios, incluindo o RD Station, e percebemos que as previsões vão dando certo conforme o tempo vai avançando”.

 

Guia do Programa 2030 Today produzido pela EquipeDigital.com.

Guia do Programa 2030 Today produzido pela EquipeDigital.com.

 

Em menos de três meses após o lançamento do site, que aconteceu em novembro de 2021, o Programa 2030 Today já estava na primeira página do Google e, em algumas combinações importantes de palavras-chave, estava na primeira posição. Tudo isso graças às estratégias de Search Engine Optimization (SEO) realizadas no site do cliente e, principalmente, na redação e publicação de conteúdo relevante em artigos.

 

 

“Nós conseguimos ativar digitalmente o site do cliente para as mais importantes palavras-chave do segmento deles, de uma forma que nunca antes tínhamos conseguido”,

relembra Vicenzo Berti, diretor de Marketing da EquipeDigital.com, que completa: “isso ocorreu à frente dos sites de empresas, portais de notícia e blogs mais importantes da área da sustentabilidade”. 

 

 

 

Com clientes nos mais variados setores da indústria e do comércio, o Programa 2030 Today segue com o compromisso de promover a sustentabilidade ambiental, social e de governança. 

 

“Vemos uma carência muito grande nesta área, e vemos a EquipeDigital.com como uma fornecedora de qualidade, oferecendo serviços de marketing digital e tecnologia como uma empresa ESG.”

(Eduardo Preis)

 

Algumas das publicações e anúncios realizados para o Programa 2030 Today.

Algumas das publicações e anúncios realizados para o Programa 2030 Today.

Algumas das publicações e anúncios realizados para o Programa 2030 Today.

 

A importância da assessoria de marketing

Além da criação e gestão de campanhas de Marketing Digital, a EquipeDigital.com assessorou o cliente a se posicionar de forma mais assertiva perante suas personas de forma a contornar objeções, demonstrar o potencial da proposta de valor e principalmente estar presente onde e quando o possível cliente estiver. Nas redes sociais, Google, site, ou sites e plataformas parceiras do Meta (Facebook/Instagram) ou Google Ads, o site e os anúncios do cliente estarão lá para apresentar e reapresentar o Programa 2030 Today como a melhor solução para o diagnóstico, implementação de uma agenda sustentável e, por fim, a certificação ESG, tão almejada atualmente pelos grandes players do mercado. 

O uso das plataformas RD Marketing e RD CRM foram cruciais para que a diretoria e a equipe comercial do cliente pudessem não apenas acompanhar a chegada de novos leads, mas também organizar o fluxo de informações necessárias para o atendimento e fechamento de negócios. 

 

Quer melhorar sua presença digital, criar seu site ou sistema próprio? Conte com a EquipeDigital.com! 

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48) 3233-0606.