Conexão Digital
Newsletter: o que é e quais seus benefícios para sua empresa?

Muitas empresas acreditam que as redes sociais são o único caminho para engajar seus clientes. As Newsletters ou boletins informativos são uma das principais ferramentas quando o assunto é comunicar promoções ou criar conexão com um possível lead

Hoje trouxemos respostas para alguns dos questionamentos mais comuns quando o assunto é email marketing. 

 

O que é uma Newsletter?

As Newsletter ou boletins informativos, são os emails de alta performance enviados com frequência para os contatos presentes em uma lista pré definida. Possuem um baixo custo e uma alta taxa de retorno e geralmente são usados para compartilhar promoções de produtos, conteúdos exclusivos com foco em conversão (como e-books), eventos, entre outros. Além de ser uma porta de entrada para uma gama de possíveis clientes, o email marketing correto e estratégico pode te dar tantos números quanto as redes sociais.

 

 

Por que usar Newsletter?

É uma grande aliada do Inbound Marketing

A partir do momento em que você opta por utilizar essa ferramenta do marketing, você está abrindo seu leque de clientes e se colocando mais próximo deles, pois quando você envia um email pessoal e personalizado (com o nome do lead), cria uma conexão maior com ele, coisa que outras redes, como Facebook, não conseguem fazer. Fora o fato de que você vai ter a chance de classificar seus leads e criar estratégias mais assertivas. 

 

É importante saber que as newsletter não são indicadas para vendas diretas, pois isso pode acabar “espantando” as pessoas ao invés de atraí-las. Afinal, ninguém gosta de email repetitivos que te imploram para comprar um produto, não é?

Portanto, foque em ser útil para o lead, apresente uma solução para algum problema ou até mesmo um conteúdo informativo exclusivo (conteúdos isca). Isso vai deixá-los mais propensos a responder e interagir com sua empresa.

 

A Newsletter ajuda na conversão de leads?

Sim, mas a estratégia tem que ser boa. 

Não basta somente enviar emails de maneira aleatória e desordenada, é preciso que o conteúdo oferecido tenha valor para quem recebe, que agregue à rotina ou ao trabalho dele. 

 

Mas como saber isso?

A lista de pessoas que receberão seus email deverão preencher um formulário presente em um site posteriormente ao envio da newsletter. Neste formulário deve conter opções de conteúdo para que você saiba qual tipo de email ela quer receber, a não ser que o formulário já seja de um conteúdo específico. Essa análise vai evitar que você mande um e-book de culinária para uma pessoa que possui interesse em marcenaria.  

 

Qual a frequência dos envios?

Para que o seu futuro cliente seja considerado um lead qualificado, de base de funil, é preciso criar certa conexão e rotina com ele. Pensando nisso, o envio deve ser feito periodicamente, a fim de fazer com que ele identifique sua empresa como confiável e segura. Um layout com imagens e cores que representam a sua marca, assim como uma linguagem adequada ao público a que você está se dirigindo auxiliam na familiaridade.   

Não se esqueça de monitorar sempre os envios e interação que cada um recebeu.





Quer melhorar sua presença digital, criar seu site ou sistema próprio? Conte com a EquipeDigital.com! 

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48) 3233-0606.