Conexão Digital
Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing: tudo o que você precisa saber

O Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing é a estratégia de marketing que envolve a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir potenciais clientes e engajar o seu público alvo.

A essência dessa estratégia de conteúdo é que se as empresas entregarem informações relevantes e de valor para os compradores, a marca acaba realizando a compra e efetivando negócios com fidelização. O conteúdo pode aparecer em diversas formas, através de notícias, e-books, post em blogs, newsletter, artigos, entre outros. 

As estratégias de marketing de conteúdo ajudam a divulgar a marca, possibilita um relacionamento com os consumidores e utiliza a informação como o diferencial. Essa estratégia é aplicada há algum tempo por grandes marcas que desejavam criar um relacionamento prolongado com seus clientes.

Através do conteúdo, é possível utilizar estratégias de marketing eficazes para atingir os clientes. Entretanto, é preciso ter uma estratégia consistente de planejamento, de criação e de curadoria de conteúdo para que você mude ou direcione o comportamento de seus clientes. Um conteúdo relevante faz um consumidor parar, ler, pensar e se comportar de forma diferente.

Ao contrário das estratégias de outbound marketing que são baseadas em anúncios e não em conteúdo, as estratégias de inbound marketing normalmente não dão retorno em curto prazo. Por outro lado, oferecem retorno mais consistente para as marcas que utilizam deste excelente recurso de marketing. 

No gráfico abaixo, ilustramos a experiência que nossa empresa obteve nos últimos três anos investindo em estratégias de inbound marketing. No período de 4/3/2013 a 4/3/2016 obtivemos um acréscimo de 75,24% na visitação do site da EquipeDigital.com. É preciso dizer que muitos dos novos visitantes não são e nem seriam clientes diretos, mas geraram tráfego de visitas no site da empresa, o que diretamente ajudou a melhorar nossa presença digital frente aos concorrentes. 

No gráfico acima, em azul, percebe-se o acréscimo substancial de visitantes comparado com o mesmo período, na cor laranja. 

Invista em marketing de conteúdo, atraia novos interessados em sua empresa e fidelize os atuais clientes. De quebra, e não menos importante, melhore a imagem de sua empresa para seu público e perante seus concorrentes. 

Entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar sobre como podemos auxiliar sua empresa a obter os benefícios que o Inbound Marketing pode oferecer. 

Clique aqui e envie sua mensagem.