Conexão Digital
Dicas para o sucesso do cliente digital

 

Depois da pandemia de COVID-19, muitas empresas nasceram ou migraram para o digital: sites ou redes sociais. Com a mudança do formato também é importante adaptar os processos de atendimento ao clientes, bem como outros pontos, para, assim, atingir o respeito e o interesse do público, tanto no meio digital quanto no físico. Conheça aqui a dicas de quem trabalha desde 1997 no formato digital:

- Conheça seu público-alvo;

- Adaptação da linguagem;

- Esteja presente e faça presença;

- Jornada do cliente;

- Comunicação inteligente é a chave.

 

Conheça seu público-alvo

Identificar o público da sua marca é fundamental. Essas pessoas têm uma dor resolvida através da sua solução e são eles o foco da sua empresa. Algumas vezes o seu público é feito de personas diferentes, mas que ainda vêem o valor da sua marca. Para obter o sucesso do cliente digital você precisa identificá-los (ou criá-los) e descobrir como entendê-los, aprendendo a lidar com as suas expectativas. 

Nenhum lançamento de plataforma ou campanha de marketing digital deve ser efetuado antes de analisar as personas  dos produtos ou serviços em questão. Este é um dos pilares para se destacar nas redes sociais e outras plataformas digitais. 

 

Adaptação da linguagem

Como falamos ou nos expressamos como indivíduos é algo bastante pessoal, e, naturalmente, atraímos pessoas que têm interesses ou características em comum conosco. Nos portais digitais, sua empresa precisa saber conversar de maneira acessível com o seu público alvo, ou seja, quem você quer que responda e se interesse pela sua marca. Por isso a linguagem precisa passar por planejamento, assim como as suas personas

 

Esteja presente e faça presença

As redes sociais foram criadas com o intuito de ser uma forma de interação entre usuários, ou seja, você precisa interagir. Hoje em dia, os algoritmos das redes como Facebook e Instagram ampliam o alcance daqueles que têm maior presença. Isso quer dizer que você produzir conteúdos para continuar chegando a mais pessoas e potencializando clientes. 

Além disso, o seu cliente anseia por novidades e conteúdos da sua loja, para saber que a marca está ativa e sempre se renovando. Isso vale também para as marcas que possuem espaços físicos abertos aos clientes. Isso porque no Brasil em 2020, só o Facebook atingiu o total de 129 milhões de usuários ativos que passam em média 8h mensais na rede. Isso quer dizer que mesmo que o seu cliente não passe pela sua loja, ele a verá através da internet, e quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? 

 

Jornada do cliente

Entender a jornada do cliente é fundamental para que sua equipe compreenda onde o seu futuro cliente entra no seu funil de vendas da sua empresa ou projeto. O real entendimento do percurso desde a descoberta, passando pelo encantamento e depois decisão de compra pode lhe fornecer ideias e ferramentas para inclusive melhorar o atendimento ao cliente, vários itens do processo e gestão da sua equipe e até mesmo o próprio produtos ou serviço prestado. 

Na EquipeDigital.com chamamos toda esta ampla gama de estratégias de Inteligência Competitiva

 

 

A importância do Marketing Digital

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, uma boa estratégia de marketing digital é fundamental. 

Para assertividade e sucesso, conte com quem tem mais de 23 anos de experiência na área: EquipeDigital.com. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48)3233-0606.