Conexão Digital
Aprenda a tirar fotos em 360 graus no seu smartphone

    As fotos em 360 graus estão cada vez mais populares na web e neste mês Mark Zuckerbeg anunciou que o Facebook agora aceita fotos em 360º, permitindo que usuários postem esse tipo de imagem na rede social.

    Para registrar essas imagens no celular conheça 6 aplicativos disponíveis para iPhone (iOS), smartphones com Android e Windows Phone.

    1. Câmera Cardboard
    App gratuito para Android, o usuário pode, além de tirar fotos em 360º, habilitar a captura do áudio, deixando a experiência completa. O aplicativo também funciona como um complemento do óculos de realidade virtual do Google.

    Para fazer a imagem, é bastante simples: basta posicionar corretamente o celular e pressionar o botão de capturar, girando até finalizar a foto. O resultado final da montagem criada pelo Câmera Cardboard apresenta ótima qualidade.

    2. Splash – 360 Video Camera
    A ideia do Splash é funcionar como um Snapchat de fotos em 360 graus. Pelo app, é possível ver imagens de pessoas do mundo todo. O programa está disponível para iPhone e permite ao usuário tirar várias fotos em sequência. Depois disso, o aplicativo consegue unir todas as imagens em uma só. Por isso, é preciso ter um pouco de paciência – e persistência – para conseguir produzir uma boa imagem em 360 graus.

    3. Nokia Panorama
    O Nokia Panorama é um ótimo app para Windows Phone, permitindo a você registrar imagens panorâmicas. O aplicativo é simples, com uma interface agradável e bom funcionamento. A principal diferença em relação aos demais é que, em vez de pressionar o botão de capturar e girar até o final, o app pede para você girar e parar várias vezes. Apesar deste “problema”, os resultados são ótimos.

    4. Panorama 360
    Capturar fotos em 360 graus com o app Panorama 360 é bastante simples. Basta posicionar o smartphone e girar. O próprio aplicativo irá produzir a imagem automaticamente. Como ele funciona como uma rede social, também é possível interagir com outros usuários e ver as imagens capturadas ao redor do mundo. O ponto negativo é que, apesar do download ser gratuito, alguns recursos são pagos.

    5. Photo Sphere Camera
    O Photo Sphere Camera trabalha em conjunto com o Google Maps. Com o Photo Sphere Camera, é possível capturar imagens em 360º e postá-las no Maps. Assim, você pode compartilhar com outras pessoas uma visão completa do local em que você está.

    O app está disponível totalmente em português e tem uma interface bastante agradável. Por apresentar bons resultados e ser fácil de usar, o aplicativo do Google é uma boa opção para os usuários que querem realizar esse tipo de fotografia.

    6. Photaf Panorama
    O Photaf Panorama é mais uma boa opção para quem gosta de registrar imagens em 360 graus. O app é gratuito e está disponível apenas para celulares com Android. O serviço oferece opções de modo automático ou manual, permitindo o ajuste de luz e o uso do flash. Os pontos negativos do aplicativo são o excesso de anúncios e a versão apenas em inglês. Ainda assim, é importante ressaltar que o app funciona até mesmo nas versões mais antigas do Android, rodando de 3.2.7 ou superior.

    Com informações: TechTudo