Conexão Digital
16/05/2018
7 motivos para contratar uma Agência Digital na criação e gestão do seu site e marketing digital

Quem está no mundo dos negócios, buscando por inovação e sucesso para sua empresa, certamente deve prezar pelo aumento da presença digital. Com novas mídias e tecnologias surgindo, conquistar a atenção dos consumidores torna-se, cada vez mais, um grande desafio. O ideal é sempre estar à frente dos seus concorrentes e seguir por dentro das transformações do mercado digital. Até porque, o que é tendência hoje, pode não ser tão relevante daqui a alguns meses.

 

Pensando nisso, as agências digitais aparecem como uma excelente alternativa para auxiliar negócios na execução de suas ações on-line. A contratação de uma outra empresa que trabalhe no marketing digital e na criação de sites, traz a garantia de contar com profissionais capacitados para otimizar seus esforços, estabelecendo um posicionamento maior da marca nas redes. Logo, os objetivos que antes pareciam longe de ser alcançados, agora podem estar mais perto do que você imagina, graças a estratégias e ferramentas de negócio, em sintonia com as suas atividades.

Se você deseja melhorar os resultados do seu negócio, confira abaixo 7 maiores motivos para contratar uma agência digital:

1. Profissionalismo

 

Atividades relacionadas ao marketing digital muitas vezes parecem funções bastante fáceis. Porém, a realidade é muito diferente. é necessário um pensamento estratégico que contribua com  o posicionamento da marca. Por isso, contratar uma empresa especialista nesse tipo de serviço é essencial para que sua ação de marketing não se torne um prejuízo.

 

Vale lembrar que, como já falamos em outro artigo, contratar freelancers para esses serviços é um grande risco e ainda podem não dar prioridade para o seu atendimento, pois não possuem equipe e sim apenas um ou dois profissionais parceiros. Agências digitais possuem profissionais que poderão traduzir e compreender as suas ideias e transformá-las em situações em potencial. Avalie o potencial de experiência e atendimento de quem você está contratando e não se esqueça que será esta pessoa que representará sua empresa na Internet.

2. Qualidade

 

O foco das empresas de marketing digital e desenvolvedoras de sites está em oferecer a seus clientes um conteúdo de qualidade. Não existe apenas a simples divulgação de um serviço ou produto, ao contrário dos anúncios tradicionais. O que uma agência digital faz é um trabalho de pesquisa prévia para avaliar o seu nicho de mercado e gerar um conteúdo atrativo para o público. Isso é essencial também para que sua empresa ganhe destaque nas pesquisas do Google [ http://equipedigital.com/noticia/como-aparecer-no-google ] e você gere mais pessoas interessadas no seu serviço ou produto (leads).  

 

3. Foco no nicho de mercado

 

O diagnóstico de uma agência digital contribui para filtrar a quantidade de medidas que sua empresa deve seguir. Ajuda a evitar também que seus clientes “atirem para todos os lados”, orientando-os a investir tempo no que importa e traz, de fato, retorno para empresa. Uma das análises feitas em algumas agências como a EquipeDigital.com para melhor assessorar os clientes e aconselhá-los em um projeto de Internet é a Inteligência Competitiva, que identifica dados importantes da concorrência, avaliando se a proposta é promissora e adequada às tendências vigentes. Afinal, o mundo digital é relativamente novo e está em constante mudança. Por isso, a agência digital tem o papel de atualizar seus clientes nesse processo, sem sobrecarregar responsabilidades.

4. Economia de tempo

 

Quem trabalha no ramo do empreendedorismo, sabe que encontrar tempo para estar presente em todos os compromissos e reuniões não é tarefa fácil. Fica mais complicado ainda quando, além de cuidar de toda a gestão da empresa, você tem que cuidar da estratégia de marketing. Logo, nada melhor do que ter uma equipe especializada em criar projetos para o seu negócio e colocá-los em prática. Fora o benefício de ter alguém para cuidar da manutenção de sites, publicações e anúncios, modificando o que for preciso. Os prazos são prioridade da agência e ficam por conta dela, sem você ter que esquentar a cabeça e acumular preocupações no dia a dia.                      

5. Experiência

 

O destino do seu investimento precisa ser direcionado para táticas verdadeiramente eficazes, gerando retorno e um excelente custo-benefício. Em vista disso, as agências digitais prezam pelo know-how na área, fazendo com que seus clientes se sintam seguros e saibam que estão sendo atendidos por quem já desempenhou cases de sucesso e teve experiência com diversos clientes. Assim, a agência conquista credibilidade e demonstra ter bom conhecimento no assunto.

6. Suporte e Manutenção

 

Com a participação de uma agência digital nas ações de marketing da sua empresa, você fica atualizado e ciente do planejamento de tudo que será desenvolvido. Além disso, o seu site estará sob os cuidados de profissionais que estão atentos e disponíveis para efetuar manutenções corretivas ou preventivas em seu site, sistema ou campanha de marketing digital. Saber que você pode contar com uma equipe experiente faz toda diferença. Na Equipe Digital, atendemos semanalmente empresas que estão com problemas de atendimento, suporte ou manutenção de seus canais na Internet, sobretudo sites, em que outras agências têm dificuldades na prestação destes serviços.

7. Resultados mensuráveis

 

Em uma agência digital, os resultados de posicionamento da sua marca são apresentados de forma concreta, pois é possível visualizar o rendimento das suas ações através de relatórios, acompanhando novas estratégias ou a consolidação das já implementadas. E claro, isso facilita para que você fique ainda mais seguro na hora de tomar uma decisão e definir metas futuras junto à agência digital contratada. Sentindo-se mais confiante, você descobre que os custos com contratação de colaboradores internos podem ser reposicionados em outros investimentos.

 

Anunciar na Internet [ http://equipedigital.com/noticia/como-anunciar-na-internet ] é uma estratégia vital atualmente, desde que tudo seja mensurado para frequentes ajustes e adaptações conforme o nicho de mercado.

 

Evite contratar um freelancer ou uma agência digital que não apresente os resultados reais das ações de marketing digital, seja o Return On Investiment (ROI) ou Custo Por Aquisição (CPA), calculados com base no valor investido por sua empresa dividido pelos leads alcançados ou produtos vendidos através das campanhas. Se você não mensurar os resultados das ações de marketing digital, nunca saberá se as ações estão sendo assertivas.

 

Vamos conversar sobre o seu projeto de Internet?

Entre em contato pelo nosso formulário do site, ligue para (48)3233-0606 (nosso número fixo também é Whatsapp).