Conexão Digital
09/11/2016
Como pensar no conteúdo de seu site para vender mais

    A resposta vem da sigla AINDA, que quer dizer Atenção, Interesse, Desejo e Ação (AIDA).
    Seja conciso, direto e sem firulas. Informe o que o futuro cliente deseja saber e vá direto ao ponto. 

    Se quiser apresentar mais conteúdo para o seu visitante, ótimo, pois os algoritmos de motores de busca adoram conteúdo e isso é crucial para o seu sucesso na Internet para sua empresa aparecer bem no Google e outros sites de pesquisa. Investir em conteúdo lhe ajudará a investir menos para anunciar na Internet pois seu site com o tempo aparecerá naturalmente nas pesquisas. 

    Reserve um espaço opcional em seu site para este tipo de conteúdo como um blog, notícias, novidades ou qualquer outro termo que seja mais indicado para o seu nicho de mercado.

    Atenção

    Primeiro você deve chamar a atenção do seu público, mostrando que ele deve investir alguns segundos de seu precioso tempo para dar atenção àquilo que você deseja informar.
    Se o destaque do seu produto é atrair pelo visual, amplie na tela tudo que o cliente puder avaliar visualmente. Para empresas do segmento de design, arquitetura, joias, moda e produtos de beleza a compra é feita pelos olhos, e claro, pelas marcas comercializadas. Visual é tudo nestes segmentos.

    Interesse
    Depois, você deve buscar o interesse do público, oferecendo itens interessantes que ele já está precisando. Seja qual for o seu nicho de mercado, mostre o que você tem de melhor.

    Desejo
    Para despertar o desejo, apresente diferenciais de mercado, prêmios, reconhecimento e autoridade para o visitante de seu site. Quanto mais informações de destaque de sua empresa ele puder ter acesso, mais ele estará propício a mover esforços para entrar em contato.

    Ação

    Por último, ofereça caminhos rápidos e simples para que ele possa entrar em contato de forma ágil convidando o visitante de forma descompromissada. Muitas vezes oferecer uma assessoria ou mesmo uma visita sem compromisso algum em sua empresa é uma ótima saída.
    Call-To-Action é crucial para que o visitante seja impelido e clicar e entrar em contato. Mesmo que ainda existem pessoas que preferem ligar para as empresas, formulários de contato ainda são os maiores canais para a grande maioria dos sites.

    Se você está pensando em criar um site novo ou melhorar a imagem e a presença digital de sua empresa na Internet, entre em contato com a gente. Vamos conversar sobre o seu projeto seja ele um site, um sistema ou campanhas de marketing digital.