Conexão Digital
As principais tendências do marketing para 2016

    Cada geração recebe um tipo de apelido que identifica as tendências, modo de agir e viver daqueles que nasceram na época. Os dois mais famosos são os baby boomers, nascidos depois da Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964, e os millennials, nascidos entre 1984 e 2000. O marketing e publicidade trabalham com foco na geração predominante, neste caso a atual millennials. É essa geração que trouxe e alimentou a revolução digital, com a criação de serviços de streaming como Netflix, redes sociais e a Internet das coisas.

    Porém, em 2016 o cenário irá mudar no mundo das campanhas de marketing. A agência de comunicação Hotwire PR divulgou um estudo em novembro baseado em dados de 400 executivos de 22 países, mostrando que as marcas vão procurar engajar consumidores com conteúdos focados em valores da marca e da empresa, não mais em idade como é feito até então.

    Uma lista de 8 tendências com base no levantamento feito por Lindsay Stein, da revista referência em publicidade, Advertising Age. Veja só:

    1) A ascensão da realidade virtual: com interações simuladas com óculos VR ou por um simples cardbox, como o da Google, qualquer um já consegue ter acesso a este tipo de tecnologia. Os anunciantes vão procurar meios de interagir com os consumidores através disto.

    2) Competição com a Amazon: a maior empresa de vendas online no mundo está assustando seus competidores, que perdem muitas oportunidades para a empresa, que anunciou este ano que começará a entregar encomendas com drones.

    3) Tempo real vale mais: anunciantes vão dar preferência para conteúdos produzidos em tempo real ao invés de postagens agendadas.

    4) Conteúdo hiperlocal: As marcas precisarão criar ao menos 10 mensagens específicas para cada subgrupo dentro da sua audiência.

    5) Campanhas com oferta de serviço: as campanhas que oferecerem serviços relevantes para o público são as que mais ganharão espaço.

    6)
    Apoio a causas: os valores continuam a ser o foco das campanhas, com posicionamento a respeito de questões sociais e políticas.

    7) A vez dos vídeos digitais: prepare-se para fazer contato com produtores experientes, planejadores e equipe de contas para descobrir quais as melhores plataformas para vídeos em 2016.

    8) Publicação externa na web: o uso de plataformas como Medium e LinkedIn Pulse vão se tornar ainda mais importantes, descentralizando o material do website.

     

    Você tem uma empresa e precisa de assessoria para criação de sistemas, sites e principalmente marketing digital? Entre em contato com a gente! Gostamos de desafios e podemos auxiliá-lo a obter mais resultado para sua empresa. 

    Ligue (48) 3233-0606, preencha o nosso formulário do site ou envie uma mensagem para comercial@equipedigital.com