Conexão Digital
Hoje Marty McFly chegou ao futuro!

    Quando o segundo filme da franquia ‘De Volta Para O Futuro’ foi lançada, em 1989, Marty McFly e Doc Brown vieram para 2015 para salvar o filho de Marty, que ainda iria nascer em sua linha do tempo normal, em 1985.  Com o icônico DeLorean voador e funcionando com Mr. Fusion, um combustível nuclear à base de orgânicos, o filme preveria diversas novidades para a nossa época. Após 30 anos do lançamento do filme, sabemos que a situação está bem diferente. 

    Diversas listas e vídeos na internet mostram as expectativas da trilogia e o que realmente aconteceu. O hoverboard, patinete voador da Mattel, veio à vida através da empresa Lexus, que anunciou um hoverboard funcional. Ele não é de plástico e nem vemos eles por ai nas ruas, mas ele realmente existe. Pesado, ele flutua devido a supercondutores resfriados com nitrogênio líquido até atingir -180°C e precisa ser carregado a cada 20 minutos, além de ser difícil de ser controlado. 

     

    Será que Marty Mcfly se equilibraria em um skate voador desses?

     

    Por outro lado, duas companhias presentes no filme agradaram os fãs: a Pepsi produziu garrafas especiais como vistas no filme, de um refrigerante futurista chamado Pepsi Perfect, que fez McFly tanto queria quando chegou na lanchonete. Ela vai distribuir 1,5 mil garrafas na Comic Con em Nova York, que começou no dia 8, para os fãs que forem caracterizados de McFly. O preço, ironicamente, será U$ 20,15 (referência a data da bebida no filme). A Nike também fez a alegria dos fãs e anunciou em Janeiro deste ano que os tênis vistos no filme serão produzidos e vendidos em edição limitada! A patente dos cadarços que se amarram sozinhos já foi criada nos Estados Unidos, o que só aumentou as expectativas dos que sonham em exibir seus Nikes de De Volta Para O Futuro. Diversos cinemas estão exibindo hoje todos os filmes da franquia ao redor do Brasil e do mundo, em forma de comemoração. E você, já avistou algum DeLorean nos céus hoje?