As 9 tecnologias que vão desaparecer - Notícias - EquipeDigital.com
Notícias
As 9 tecnologias que vão desaparecer 18 / 01 / 2016

inovação

O mundo da tecnologia é faminto, ele nunca para de crescer e evoluir a cada instante. Todos os anos temos novas criações incríveis, com telas dobráveis e novos meios de conexão com a internet, como é o caso da Li-Fi, que permite conexão com a rede através da luz.

Alguns aparelhos que antes eram ditos como última tecnologia hoje são ultrapassados, como o discman, DVD’s, MP3 player e TV de plasma. Separamos uma lista de 9 aparatos que daqui a poucos anos você talvez não veja mais:


Máquinas fotográficas e filmadoras


Hoje muitas pessoas ainda utilizam as máquinas point-and-shoot, aquelas que basta você pressionar o botão e ela ajusta o foco, o brilho, o contraste e a saturação, só e preciso acionar o botão. Em sua maioria são as pessoas que não possuem um celular com uma boa câmera que aderem a este equipamento.
Atualmente, a maioria das fotos são tiradas com os smartphones, primeiramente por ser mais prático, ter uma melhor qualidade de imagem e ser fácil compartilhar nas redes sociais e com amigos. Além disso, a edição das mesmas fica fácil com aplicativos disponíveis no celular ou que podem ser instalados.


Linha telefônica fixa

Se lembra quando tínhamos que interromper a linha para usar a internet discada? Bom, a conexão discada já ficou obsoleta há muito tempo, agora é a vez da linha telefônica.

As pessoas e as empresas estão usando cada vez mais serviços como Facebook Messenger o WhatsApp para trocar informações, deixando de lado o uso do telefone no celular e principalmente a linha convencional. No computador também é possível fazer chamadas de áudio e vídeo, através do Skype.


Disco rígido

O armazenamento dos dados nos computadores já passou do disco rígido para as nuvens, isso não é novidade. Na nuvem é mais fácil e seguro armazenar os arquivos, pois podem ser acessados de qualquer lugar e não correm o risco de os dados se perderem caso você perca o computador ou ele sofra algum dano físico ou por vírus.
Hoje você já pode encontrar vários fabricantes que oferecem o SSD como dispositivo de armazenamento, por várias características como durabilidade, velocidade de gravação e de leitura. Adicionalmente, eles são mais estáveis que os HDs, fazendo com que os dias desse tipo de sistema estejam contados.


Óculos 3D

Os filmes com efeitos 3D, acompanhados de óculos simples com polarização azul e vermelha, já faziam sucesso. As novas Smart TV’s chegaram com óculos personalizados, que permitiam assistir programas 2D em 3D, com o próprio aparelho realizando a conversão. Para o futuro, esqueça os óculos. Empresas como a HTC e a LG já lançaram dispositivos que permitem ter a sensação do 3D a olho nu, não faltando muito tempo para que cinemas e televisores maiores ganhem esta tecnologia.

 

CDs e DVDs

Assim como o armazenamento dos computadores mudou, com estes formatos não foi diferente. O CD deu lugar a música digital, que está presente em serviços de streaming como Spotify, permitindo você fazer seleções de músicas e ouvir em todos os dispositivos, até mesmo quando estiver offline. Para armazenamento de vídeos, filmes, imagens e tudo mais, o trabalho agora fica por conta dos armazenamentos em nuveme dos SSD (sigla do inglês solid-state drive), pequenos cartões usados tanto para computador quanto para smartphones, com memórias que chegam a superar a de computadores e smartphones.


DVD Player

Lembra de quando você tinha que rebobinar a fita videocassete para assistir de novo? Depois disso, veio o DVD e recentemente o Blu-ray. Todos já estão ultrapassados. Com a chegada de serviços de streaming, como o Netflix, e até mesmo com o YouTube, você pode assistir a séries, shows, documentários e muito mais em qualquer aparelho, basta ter conexão com a internet. Em breve você não verá mais locadoras, que de pouco em pouco estão fechando as portas.


Máquinas de fax

Você pode achar que este aparelho é coisa dos anos 80 e 90, mas muitas empresas ainda utilizam o fax para pedir a assinatura de documentos em papel. Não seja por isso, já que a assinatura digital vem ganhando força, através de programas no computador e até mesmo em apps nos smartphones. Este aparelho vão ser completamente deixados de lado nos próximos anos.


Relógios de pulso comuns

Os relógios nunca foram só uma maneira de ter fácil acesso às horas. Ele serve como objeto de luxo, podendo custar mais que muitos automóveis. Lançados por empresas como Samsung e Apple, os smartwatches vão substituir os relógios comuns, já que podem monitorar a saúde do usuário, exibir notificações do celular e até mesmo mostrando o seu básico: as horas.


Monitores “de tubo”

Esta tecnologia está completamente esquecida, sendo utilizada por uma parcela mínima do mercado. A transição para telas LED e até mesmo plasma é rapida, mas muitos aparelhos ainda servem para monitoramento de sistemas de segurança, por serem muito baratos. Cada vez ficando mais finos, os televisores de tubo darão lugar para televisores mais novos, que vão passar pelo mesmo ciclo de seus antecessores, ficando mais acessíveis assim que novas tecnologias são lançadas, como as telas dobráveis da LG.

Desde o básico até o mais complexo projeto, a EquipeDigital.com pode auxiliar você e sua equipe

Envie para um amigo
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
Todos os campos são de preenchimento obrigatório
Fechar
Siga-nos
Twitter
+55 48 3233 0606 comercial@equipedigital.com
Rua Lauro Linhares 2123 - Torre B | Sala 603 - Trindade Shopping | Florianópolis/SC - Brasil
Desenvolvido por EquipeDigital.com
Versão 3 © 2011-2014 | Todos os direitos reservados