Cuidado com o Golpe do boleto de renovação de domínio de sites - Notícias - EquipeDigital.com
Notícias
Cuidado com o Golpe do boleto de renovação de domínio de sites 10 / 08 / 2016

segurança e legislação

Temos recebido cada vez mais solicitações de clientes sobre a necessidade do pagamento de boletos para renovação de domínios e registro de novos domínios. Cuidado! Na maioria dos casos é um golpe muito bem realizado, pois utiliza os seus dados disponíveis nas entidades de registro de domínio tais como o Registro.br. 


Alertamos aos nossos clientes, parceiros, fornecedores e a todos os usuários de internet que desconsiderem estes boletos e sempre consulte a empresa que cuida de seu site e/ou sistema web para avaliar com calma cada cobrança. 


Vários sinais presentes da correspondência que recebemos dão indícios de golpe. 


Veja abaixo alguns indícios que você pode observar nestes boletos:


1- O nome da entidade é uma clara forma de confundir o destinatário: BR.REGISTRO (FALSO), REGISTROCOM.COM, no lugar de REGISTRO.BR (entidade ligada ao governo e reconhecida nacionalmente);


2- O domínio citado no boleto já foi renovado e não está expirando;


3- O site e emails indicados no boleto não estão registrados no Brasil e sim nos Estados Unidos, pois não tem a terminação “.BR”. São eles “www.brregistro.org”, “suporte@brregistro.org” e o incrível “suporte.brregistro@gmail” , este último demonstrando o amadorismo da falsa entidade;


4- O valor da anuidade sempre é bem superior aos cobrados pelo Registro.br, sendo cobrado mais de R$ 100,00 anuais, quando o Registro.br cobra apenas R$ 30,00 anuais;


Caso receba este boleto ou outro similar, NÃO EFETUE O PAGAMENTO e desconsidere a cobrança. Embora constem os dados de sua empresa com contatos reais, o próprio boleto apresenta as informações de que ele não é passível de protesto e seu pagamento é optativo e facultativo.

Embora alguns boletos citem o artigo 5º, inciso XVII, XX e artigo 8º da Constituição Federal, nossa equipe já se informou com as entidades competentes e nos confirmaram que não é previsto na lei a obrigatoriedade do pagamento. Estas empresas golpistas se valem da honestidade dos empresários e autônomos para cobrar o valor de um serviço que muitas vezes já foi pago. Você não terá seu CPF ou CNPJ inscrito no SPC/Serasa por conta do não pagamento.


Sempre conte com a assessoria da empresa que efetua o suporte e a manutenção de seu site e/ou sistema. Para uma melhor assessoria, envie a imagem do boleto da cobrança suspeita para que você e sua empresa não sejam vítimas de golpes que rondam a Internet. 


Além do golpe do registro de domínio, também há o famoso boleto da Associação Comercial do Brasil, que usa do mesmo expediente para aplicar o golpe do boleto. 


Se você é cliente da EquipeDigital.com, estaremos sempre a sua disposição para assessorarmos você e sua equipe.

Outros artigos que publicamos sobre este tema:

Cuidado com o golpe da cobrança indevida de domínio e associações
Cuidado com o golpe da falsa entidade de registro de domínios

Desde o básico até o mais complexo projeto, a EquipeDigital.com pode auxiliar você e sua equipe

Envie para um amigo
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
Todos os campos são de preenchimento obrigatório
Fechar
Siga-nos
Twitter
+55 48 3233 0606 comercial@equipedigital.com
Rua Lauro Linhares 2123 - Torre B | Sala 603 - Trindade Shopping | Florianópolis/SC - Brasil
Desenvolvido por EquipeDigital.com
Versão 3 © 2011-2014 | Todos os direitos reservados