Conexão Digital
Você tem uma estratégia de marketing digital ou apenas faz posts no Facebook?

Existe uma grande diferença entre apenas postar amenidades, felicitações de datas comemorativas, anunciar o seu produto/serviço e ter uma estratégia de marketing digital.
Resolvemos produzir este artigo pois cada vez mais estamos recebendo gestores e colaboradores de empresas solicitando orçamento para "postar no Facebook", como se isso fosse um novo Eldorado. Não é para menos, muito se fala dos resultados que esta relativa nova mídia pode trazer. Mas há formas e formas de planejar e publicar conteúdo. 

 
Tenha em mente que apenas postar qualquer coisa no Facebook definitivamente não trará o retorno que você deseja, nem muito menos vai ajudar consistentemente para sua empresa “aparecer no Google”.

Lembro-me de um comentário que escutei em um dos congressos de marketing digital que participei: “vai piorar muito antes de melhorar”. Assim como há empresas compromissadas com estratégias e resultados, ainda há muito campo para aventureiros e autônomos que apenas "postam no Facebook".

Neste sentido, independente de quem você contrate, sugiro que dê preferência às propostas e empresas que apresentem um planejamento anterior frente as famosas postagens, que são apenas uma pequena parte do trabalho. Há muito o que se fazer antes de começar a postar conteúdo relevante para o seu público em blogs, sites, fanpages e perfis nas redes sociais. Certa parte de Inteligência Competitiva deve ser aplicada a quaisquer ações das agências digitais, pois o mercado é muito concorrido, sobretudo para se destacar em momentos de crise

Se na primeira reunião comercial o profissional não lhe fizer perguntas sobre o seu negócio, metas, estratégias, abrangência e qual o público do seu serviço/produto, é muito provável que o profissional seja apenas um "postador" de Facebook. Talvez, inclusive, o canal mais indicado para o seu negócio nem seja o tão sonhado Facebook, mas sim outras redes como o Instagram, o YouTube ou outro canal. 

O mais importante é onde o seu público está e o qual o perfil dele. Muitas vezes há a necessidade de estratégias com outros tipos de mídia como TV, Rádio, outdoors ou assessoria de imprensa para chegar aos resultados de forma mais assertiva. 

Também é importante salientar que não há receita de bolo que se aplique a qualquer empresa e que ninguém em sã consciência pode afirmar que o resultado é garantido. Desconfie de profissionais e empresas que defendem a satisfação garantida, pois o resultado só pode ser considerado após um período de avaliação do que foi realizado. 

Se você quer crescer com a ajuda de estratégias de marketing digital, esteja atento a termos como ROI (Return On Investiment), CPL (Custo por Clique) e CPA (Custo por Aquisição). Estes índices darão corpo, metas, assertividade e principalmente retorno do investimento à sua empresa. 


Se precisar de alguma ajuda, nossa equipe pode avaliar sem compromisso a campanha mais indicada para sua empresa. Podemos desenvolver desde um site, uma landing page, um sistema, uma campanha de outbound marketing no Google Adwords e redes sociais, uma campanha de inbound marketing para o conteúdo em seu site e outros canais.

Não hesite para entrar em contato conosco.