Conexão Digital
Você conhece recursos escondidos e bastante úteis do Google?

    Apesar do Google ser a ferramenta mais utilizada no mundo todo, grande parte dos usuários não conhecem todos os recursos disponíveis. Confira 11 truques e ferramentas disponíveis que o Google disponibiliza:

    1. Calculadora
    A função de calculadora do Google além de resolver contas de matemática básica (como 5+6 ou 3*2), ela é capaz de fazer cálculos logarítmicos, sabe como utilizar constantes (como “e”, o número de euler, e o clássico “pi”) , bem como funções seno e cosseno.
    O Google também é capaz de traduzir números em código binário – tente digitar “12*3 in binary” (precisa ser em inglês) que você verá o resultado “0b100100”. Clicando em “Mais informações”, o Google Support explica tudo que você gostaria de saber sobre a calculadora.

    2. Citações entre aspas
    Quando você coloca termos entre aspas na barra de busca do Google ele procura por páginas que contenham a expressão exatamente como foi digitada. Esse comando é útil para buscar letras de música, textos e etc.

    3. Pesquisa em um site específico
    Ao usar a palavra-chave “site:” antes do que você deseja pesquisar, você faz com que o Google só retorne os resultados encontrados neste site específico.
    Exemplo: site:www.equipedigital.com

    4. Conversões de unidades ou moedas
    As conversões de moeda e de unidade são feitas automaticamente pelo Google, basta você digitar o que procura. Você pode, por exemplo, inserir “10 reais em dolares“, “20 C em F” ou “15 polegadas em cm”. Você tem a escolha de escrever as unidades por extenso, como reais e Celsius, ou apenas suas siglas, como BRL e C, uma vez que a ferramenta as reconhece. O resultado da busca é instantâneo, não é preciso entrar em algum site de conversão nem mesmo utilizar a calculadora.

    5. Fusos Horários
    Procure por “horario em ” (assim mesmo, sem acento, senão não funciona) e você terá a hora local da cidade ou do país que procurou, bem como descobrirá em qual fuso horário o lugar se localiza.

    6. Gmailify
    Por meio dessa ferramenta permite que qualquer pessoa tenha acesso às funcionalidades do Gmail, mesmo utilizando outros serviços de email.

    7. Google Sky
    Esse recurso permite que você veja imagens dos satélites da NASA, que mostram o céu como ele realmente é no espaço.

    8. Google Express
    Embora seja um dos serviços escondidos no Google mais geniais dessa lista, ainda não está disponível no Brasil. Mas, de forma geral, ele consiste que os residentes de grandes cidades americanas, como Whashington, Chicado, São Francismo e assim por diante, peçam mercadorias variadas, incluindo frutas e vegetais; e as recebam em casa, entregues pelo Google.

    9. Google Translate App
    Essa ferramente traduz qualquer coisa em seu campo de visão, seja por meio de texto ou da própria voz, é traduzido instantaneamente para o idioma que você escolher.

    10. Exclusão de termos da pesquisa
    Quando você digita um termo de busca que possui um segundo significado ou uma estreita associação com outra coisa que não te interessa no momento, pode ser difícil encontrar os resultados desejados. Há um jeito de contornar este problema: exclua resultados irrelevantes usando o sinal de menos (“-“).
    Se, por acaso, você está procurando por um globo para comprar e quer eliminar as respostas sobre a Rede Globo, é só escrever “globo -rede globo” e uma variedade de globos terrestres à venda aparecem.

    11. Barrel Roll
    O recurso mais divertido é o truque para se fazer com a barra de pesquisas do Google. Basta digitar “do a barrel roll” e acompanhar a mágica acontecendo.

    A EquipeDigital.com é parceira do Google a mais de uma década. Planejamos e criamos campanhas de marketing digital através do Google Adwords, Google Meu Negócio e outros recursos que a gigante de Internet disponibiliza a usuários do mundo todo. 

    Quer vender mais com a ajuda do Google? Entre em contato conosco para conversarmos melhor sobre o seu produto ou serviço e auxiliarmos você e sua equipe e vender mais com canais de Internet. Clique aqui e entre em contato.