Conexão Digital
Marketing em vídeos - Tendências de Marketing

    Com base em uma pesquisa com mais de 5.000 profissionais de marketing, o relatório anual " Social Media Marketing Industry Report" oferece alguns insights sobre as direções de marketing de mídia social está tomando.

    Segundo o estudo, o conteúdo visual é o principal recurso utilizado nas mídias sociais, 73% dos entrevistados pretendem aumentar o uso de vídeo nas redes sociais.

    Essa estratégia de marketing de conteúdo envolvendo vídeo já engaja muito mais do que aqueles contendo apenas imagens ou texto já que nosso cérebro processa 60 mil vezes mais rápido imagens do que textos. A interatividade dos vídeos é um ponto quase determinante para esse tipo de conteúdo ter se tornado uma tendência para 2016.

    De acordo com relatório do Facebook, os vídeos atingem aproximadamente 8 bilhões de visualizações por dia na rede social. Não há como negar que os usuários estão preferindo conteúdos em vídeos. 

    Estratégia de Marketing - marketing em vídeo

    Além disso, o Youtube é o segundo maior buscador dep ois do Google. Assistir vídeos pela internet será cada vez mais comum e quase dois terços do tráfego da internet será baseado em vídeo.

    Ou seja, criar vídeos focados na otimização para conseguir melhores posições nos resultados dentro da plataforma é muito importante para os negócios.