Conexão Digital
Instagram lança novas funcionalidades de vídeo com o IGTV

Passar horas e horas rolando o famoso feed do Instagram é algo bem comum entre os usuários de smartphones. E agora, com os novos recursos lançados pelo app, a aposta é que as pessoas não tirem mais os olhos do aplicativo. Há pouco mais de uma semana, o Instagram anunciou o lançamento do IGTV, uma plataforma dentro do próprio app com canais de vídeos, em que é possível publicar conteúdos com duração de até uma hora.

O novo recurso da rede, que pode ser acessado pela web, atualizando o aplicativo no iPhone (iOS) ou em celulares com sistema Android, apresenta-se como um forte concorrente do Youtube. Entretanto, o IGTV possui alguns recursos diferentes, como uma tela inicial personalizada com alguns dos vídeos mais vistos no momento, além do investimento em transformar no novo formato de vídeos mais usado.

O menu da seção ‘explorar’ é dividido em quatro abas: ‘para você’, ‘seguindo’, ‘populares’ e ‘continuar assistindo’. Todos os seus amigos que tiverem criado um canal no IGTV devem aparecer automaticamente na aba ‘seguindo’. Outra novidade é que você pode pesquisar por vídeos e canais enquanto reproduz um vídeo.

Além disso, um outro recurso que veio nesta última atualização do Instagram, foram as chamadas de vídeo, permitindo que os usuários conversem via câmera com até três pessoas ao mesmo tempo, sendo que o chat suporta no máximo quatro membros. A ferramenta pode ser encontrada na seção de mensagens diretas (Direct). Ao abrir um chat com um amigo, você pode acessar a chamada clicando no ícone da câmera, no lado superior direito da tela, e iniciar a chamada.

Esta novidade traz uma concorrência direta para o Snapchat, o Skype e o Facetime (da Apple). Até porque, possui um diferencial de navegação: enquanto você fala com seus amigos, também pode continuar a rolar o feed e realizar postagens com a janela da videoconferência minimizada, a exemplo do que já acontece hoje no Whatsapp.

E as inovações não param por aí. O ‘insta’ também liberou novos filtros e efeitos de câmera para os stories, com realidade aumentada. O acesso desse recurso fica disponível para quem seguir as contas criadoras dos filtros, que são os perfis de Ariana Grande, Liza Koshy, Baby Ariel, Buzzfeed e NBA.

E aí, quais dos novos recursos do aplicativo você mais gostou?

 

Sobre a EquipeDigital.com

Trabalhamos com projetos de Internet há mais de 20 anos e contamos com uma equipe especializada na criação de sistemas, sites e campanhas de Marketing Digital com Inteligência Competitiva para empresas, entidades governamentais e microempresas.

Entre em contato com a nossa equipe para conversarmos sobre o seu projeto.