Conexão Digital
Equipedigital.com lança projeto de Evolução Digital da empresa de ônibus Biguaçu Transportes Coletivos

    Esse mês a EquipeDigital.com lançou um dos seus maiores projetos. Finalizamos há pouco o site da Biguaçu Transportes Coletivos.

    Com uma aparência mais moderna, o site traz informações sobre a empresa, os horários normal e executivo, os tipos de cartão que a empresa disponibiliza, notícias e um espaço para que os clientes possam dar sugestões, realizar alguma reclamação ou fazer um elogio sobre o serviço.

    Segundo Vicenzo Berti, sócio-diretor da EquipeDigital.com “o projeto da Biguaçu é um desafio imenso para toda a nossa equipe. Muitos dos processos da empresa de transporte coletivo foram alterados para apresentar ao público, colaboradores e parceiros uma empresa muito mais atenta aos novos tempos que vivemos. Temos certeza de que será uma satisfação para todos os envolvidos, na EquipeDigital.com e na Biguaçu, pois fará muita diferença para os usuários do transporte coletivo da Grande Florianópolis e para a mobilidade urbana da região”.

    Além do site na versão desktop (para computadores e notebooks), a versão mobile (para smartphones e tablets) também foi produzida. Também foi criado um WebApp que conta com uma interface totalmente voltada para o acesso rápido a linhas, horários, avisos e demais informações relevantes para o usuário do transporte coletivo da região da Grande Florianópolis. Esse Webapp também possui a função de informar os usuários por SMS (Short Message Service) caso algum imprevisto ocorra. Com isso, os passageiros conseguem se programar quando o ônibus de sua linha atrasar por algum motivo. É a primeira vez que uma empresa de transporte coletivo disponibiliza este recurso para os usuários.

    Léo Xavier Neto, o Gerente de Novos Negócios da Biguaçu Transportes Coletivos fez uma declaração sobre o lançamento do novo projeto “O processo de desenvolvimento do site está sendo construído a quatro mãos, estamos muito motivados por ser um processo novo para nós”.

    Evolução Digital no Transporte Coletivo


    O projeto de Evolução Digital da Biguaçu Transportes Coletivos foi idealizado para tornar a empresa mais próxima do usuário. Neste sentido, foram criados novos canais para comunicação e interação:
    Site e WebApp com sistema de interação com base de dados das linhas de ônibus dos mais de 100 veículos: www.tcbiguacu.com.br
    WhatsApp Business: (48)3954-7200
    Fanpage no Facebook: www.facebook.com/biguacutc
    Perfil comercial no Instagram: www.instagram.com/biguacutc
    Company page no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/biguacu-transportes-coletivos
    Comunicação para avisos no site institucional, WebApp e SMS.

    “Queremos nos aproximar do cliente do transporte, com uma linguagem mais moderna, de forma rápida e simples”, destaca Luis Daniel, da TI e Escritório de Qualidade.

    Em todos os seus canais digitais e sobretudo nas redes sociais a empresa assumirá uma postura ativa para comunicação, interação e atendimento aos usuários do transporte coletivo. É possível afirmar que nenhuma empresa em Santa Catarina tenha lançado um projeto tão inovador neste setor.


    Atendimento direto por WhatsApp

    Um destaque do projeto será o atendimento aos usuários por WhatsApp, inédito para no setor do transporte coletivo em Florianópolis e região.
    Com o atendimento por este canal, serão atendidas as pessoas com dúvidas sobre linhas, horários, datas especiais, itinerários diferenciados e em especial para captação de feedbacks dos usuários.


    O que é um WebApp?

    Ao contrário de aplicativos de celular que precisam ser instalados no dispositivo, o WebApp da Biguaçu Transportes Coletivos não requer espaço para instalações. O acesso pode ser feito diretamente a um endereço de internet como um site convencional, mas com a conveniência da navegação adaptada às telas pequenas de tablets e smartphones.

    No WebApp da Biguaçu o usuário ainda poderá “favoritar” as linhas de sua preferência para que possa separar a informação que preferir ver primeiro.

    Acesse www.biguacutransportes.com.br e conheça o novo projeto lançado pela EquipeDigital.com e Biguaçu Transportes Coletivos.


    A Biguaçu

    A Biguaçu Transportes Coletivos surgiu no ano de 1947, com o nome “Empresa Florianópolis Sociedade Anônima”, atendendo as regiões dos bairros Córrego Grande, Itacorubi, Saco Grande, Trindade e Agronômica.

    Hoje a Biguaçu Transportes Coletivos está presente na Grande Florianópolis atendendo os municípios de Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos e São José.
    A empresa faz parte da história do transporte coletivo na região da Grande Florianópolis e conta com uma expertise ímpar no setor.

    Visando a ampliar o processo de digitalização de diversos processos e dos hábitos dos usuários de suas linhas, a empresa se prepara para as próximas décadas.

     

    Sobre a EquipeDigital.com


    Trabalhamos desde 1997 com projetos de internet e já auxiliamos mais de 1.000 empresas em projetos de Sistemas Web, Sites e campanhas de Marketing digital.


    Entre em contato conosco para uma conversa sem compromisso para seu projeto. Seja para criar ou remodelar o seu negócio utilizando recursos digitais estamos à disposição da sua equipe.

    Ficha Técnica:
    Anunciante: Biguaçu Transportes
    Produto: Site, Sistemas e Campanhas de Marketing Digital para Biguaçu Transportes Coletivos
    Agência: EquipeDigital.com
    Diretor de Tecnologia e Produção: Ricardo R. Assink
    Diretor Administrativo e Marketing: Vicenzo Berti
    Programador: Marcio Figueredo Nienkoter, Giovani Sonaglio
    Designer Gráfico: Taynara Martins e Matheus Pacheco
    Gestora de Conteúdo: Aline Souza