Conexão Digital
Comportamento do consumidor leva micro e pequenas empresas a investir na internet

As revoluções tecnológicas causaram uma grande mudança do comportamento humano. Hoje, os smartphones são praticamente uma extensão de nossos corpos. Praticamente todos os nossos dados estão salvos na web. Já não se usa mais a expressão “entrar na internet”, afinal, estamos na internet o tempo todo.

 

Essa revolução trouxe muitas novidades e facilidades no dia a dia das pessoas. Foram desenvolvidos diversos aplicativos que permitem realizar ações, que antes poderiam durar uma hora ou mais, em poucos minutos pelo seu smartphone, como ir ao banco. As facilidades desenvolvidas não atingiram somente as vidas particulares como também as empresas.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2018, 70% das Micro e pequenas empresas passaram a utilizar a internet para gerenciar seus negócios e gerar mais leads. Existem diversos aplicativos, ferramentas e redes sociais na web hoje que podem auxiliar o seu negócio, muitos deles gratuitamente. Veja alguns:

 

Instagram

O Instagram hoje é um dos meios mais utilizados para vender produtos na internet. O contato direto com o cliente é mais facilitado e as negociações acabam acontecendo em geral por essa rede, sobretudo no público feminino, que forma mais de 65% dos usuários desta rede social.

 

Whatsapp

O Whatsapp é uma ferramenta cada vez mais utilizada para contato com clientes. Com a possibilidade de criar listas de transmissão, o aplicativo envia mensagens para vários clientes da empresa, sem a necessidade de se criar grupos. Desse modo, informar sobre promoções para clientes fica mais fácil e pode auxiliar na geração de leads. Além disso, fazer atendimentos por Whatsapp é mais ágil e problemas podem ser resolvidos com menos esforços.

 

Facebook

Atualmente 40% das pequenas empresas possuem página no Facebook e a maioria desses diz acreditar que as vendas por meio da internet podem aumentar nos próximos anos, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae.

Toda essa mudança comportamental resultou no crescimento do marketing digital para todas as empresas, sejam miro, pequenas, médias ou grandes empresas.

As empresas hoje repensam suas estratégias de marketing para atingir o público na web baseando-se na jornada de compra de possíveis clientes e experiência do usuário (User Experience - UX). Empresas especializadas, tomaram o mercado nos últimos anos, tendo o seu serviço como vital para fidelizar clientes, efetuar atendimentos e captar um público maior frente a um público cada vez mais seleto e exigente.

Uma agência digital desenvolve, presta suporte, faz a gestão e mantém os canais de Internet do cliente, sempre primando pela boa presença digital da marca.

 

Clique aqui e veja dois cases de sucesso de nossos clientes

 

Sobre a equipedigital.com

Depois de mais de 20 anos de experiência em projetos de internet para empresas de Florianópolis, Santa Catarina e alguns projetos em outros estados e países, podemos dizer tranquilamente que nossa agência tem ampla capacidade para criar e gerir campanhas que destacam as marcas, produtos e serviços de nossos clientes neste ambiente cada vez mais competitivo.

Seja para a criação de sites, desenvolvimento, suporte e manutenção de sistemas, ou campanhas de marketing digital, nossa equipe pode auxiliar você a aumentar sua venda e a atrair mais clientes.

Sem compromisso, podemos agendar uma reunião em sua empresa, no nosso escritório ou em uma videoconferência para conversarmos sobre o seu projeto. Preencha o formulário do nosso site, ligue ou envie mensagem por WhatsApp para (48)3233-0606 para agendarmos um café e conversamos sobre como podemos auxiliar a sua empresa na Internet.