Conexão Digital
5 ações de Marketing Digital que têm ajudado empresas durante a pandemia

Desde que as dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo Coronavírus começaram a ser sentidas, o marketing tem sido um potente aliado das empresas para buscar a recuperação frente a esse cenário, além de consolidar seu posicionamento institucional.

Mas para que sua marca seja fortalecida durante esse período, é preciso saber adaptar as suas ações de marketing para o contexto atual, ou seja, só aumentar a frequência de publicações nas redes sociais da sua empresa não é suficiente: você precisa saber o quê postar e quando postar. O segredo para o sucesso está na estratégia de marketing a ser traçada.

E para te ajudar a elaborar uma estratégia mais assertiva durante esse período, separamos 5 tipos de ações de marketing que podem ser grandes aliadas da sua empresa nesse momento. Confira abaixo!

Produzir conteúdo relacionado ao contexto do novo Coronavírus

Não, a gente não está falando pra você escrever quais são os sintomas e formas de prevenir à COVID-19, porque isso todo mundo já está cansado de saber. 

A questão é: praticamente todos os segmentos da economia foram afetados, positiva ou negativamente, por conta das mudanças na rotina causadas pelo novo Coronavírus. Sendo assim, a nossa dica é: fale sobre os impactos trazidos por essa mudança de hábitos. 

Pautas como o que você ou sua empresa fizeram para se adaptar a esse “novo normal”, pesquisas e notícias sobre como seu segmento tem reagido aos efeitos da crise e tendências para o futuro são sempre bem-vindas. Além disso, dicas de entretenimento em casa, abordando temas relacionados à sua área, como filmes, séries e livros, por exemplo, também são uma grande aposta.

Observe o exemplo de artigo publicado no site do Instituto da visão Assad Rayes, cliente de marketing da EquipeDigital.com

O artigo Luzes artificiais: dicas para cuidar da sua saúde ocular em meio a superexposição às telas, produzido pelo time de marketing da EquipeDigital.com, relaciona um dos efeitos do isolamento social à área de atuação do cliente - medicina oftalmológica, de maneira a informar o público-alvo do Instituto Assad Rayes reforçando o branding da empresa. 

Reforçar as medidas de prevenção adotadas pela empresa

Diante dos esforços para conter a propagação do novo Coronavírus em um momento de retomada gradual da economia, publicar sobre quais medidas de higiene que sua empresa tem tomado para garantir a integridade dos colaboradores e clientes é essencial! 

Além de conscientizar sobre medidas de proteção comuns, como o uso de máscara, ações como essa ajudam a reforçar o posicionamento da sua empresa em um momento tão crítico como esse. 

Confira a seguir um modelo de publicação, feita pela EquipeDigital.com, nas redes sociais da Loja Dominik.

Mas se o seu negócio não tem espaço físico ou adotou o home-office temporariamente, a próxima dica é para você!

Mostrar como sua equipe está trabalhando durante o período de isolamento social

Com a recomendação de isolamento social, diversas empresas têm adotado o regime de home-office durante a pandemia. Mas nem todo home-office é igual. 

Portanto, mostrar como sua equipe está realizando o trabalho remoto é uma ação de marketing muito bem-vinda nesse período, já que, além de fortalecer publicamente a preocupação da sua empresa com a integridade dos colaboradores, você pode dar dicas de como potencializar o home-office, a partir das experiências que você tem tido com o seu negócio!

O exemplo de publicação que trouxemos para esse tópico é da própria EquipeDigital.com. 

No nosso perfil do Instagram (@equipedigital), você pode conferir essa e outras publicações sobre trabalho remoto, marketing, sites e sistemas! Aproveita e segue a gente lá :) 

Publicar sobre ações sociais desenvolvidas durante esse período

Se sua empresa realizou ou vem realizando alguma atividade de cunho social durante a pandemia, isso precisa ser mostrado! 

Você pode fazer um vídeo para as redes sociais, publicar fotos da ação, ou mesmo divulgar no blog/site do seu negócio. Esse tipo de divulgação, além de demonstrar que sua empresa se engaja com causas sociais, pode também inspirar outras empresas a realizar ações de natureza filantrópica. 

Além disso, divulgar projetos de impacto social nas redes sociais da sua empresa, com o repost nos storys, por exemplo, também é uma ótima iniciativa para dar visibilidade à projetos sociais através do seu perfil.

Artigo publicado no site do Sobrallia Buffet, cliente da EquipeDigital.com desde 2009, sobre a ação social realizada em junho pelo restaurante. Além do artigo, foram feitas também publicações nas redes sociais Sobrallia Buffet.

Informar sobre boas práticas de segurança e higiene

Novamente ressaltamos: divulgue informações úteis, mas não óbvias, sobre medidas de combate à transmissão do novo Coronavírus. 

Questões que ainda deixam dúvidas sobre as medidas de prevenção são ótimas pautas para ações de marketing, que podem ir de publicações informativas à lives ou webinários. Afinal, prestar um “serviço” oferecendo informação útil aumenta sua credibilidade frente à sua persona e demonstra que sua empresa não está alheia a situação da pandemia.

Veja a seguir um exemplo de publicação produzida pela EquipeDigital.com, para as redes sociais da Biguaçu Transportes Coletivos.

E aí, gostou das nossas dicas?

Com o aumento no uso das redes sociais durante a pandemia da COVID-19, esse é o momento ideal para reforçar o seu posicionamento institucional e perpetuar sua presença digital! 

E a sua empresa? Tem aproveitado o avanço das redes sociais ou está à margem desse crescimento?

Se a realidade do seu negócio estiver mais próxima da última opção acima, entre em contato com a gente!

Conheça a EquipeDigital.com

Com mais de duas décadas de experiência em criação e gestão global e campanhas de marketing digital, nossos profissionais já tiveram contato com diferentes estratégias de adaptação digital contexto, como o que vivemos agora, tendo apresentado respostas e soluções com sucesso para as marcas atendidas. 

Seja para aumentar suas vendas, ampliar a presença digital ou melhorar o atendimento e gestão de crise da sua empresa, na EquipeDigital.com você conta com a experiência de uma equipe multidisciplinar voltada para criação de Sistemas, Sites e gestão de Marketing Digital. 

Entre em contato pelo formulário do nosso site para conversarmos sobre como podemos lhe auxiliar ou ligue para (48)3233-0606.